ABRAVEQ esteve presente no lançamento da Câmara Setorial de equídeos

No dia 09 de novembro, a Secretaria Estadual de Abastecimento e Agricultura e do Estado de São Paulo lançou a Câmara Setorial de Equídeos, uma iniciativa extremamente relevante com o objetivo de fortalecer a equideocultura através do elo entre os setores privado e público.

A ABRAVEQ esteve presente representada pelo presidente Dr. Marco Antonio Alvarenga conferindo de perto a iniciativa articulada pelo Instituto Brasileiro de Equideocultura (IBEqui).  IBEqui – Instituto Brasileiro de Equideocultura

Dentre outros objetivos, a Câmara aproxima as entidades para que juntos, possam buscar soluções para os desafios da equideocultura, discutir melhorias diminuindo custos além de facilitar a comunicação e gestão de processos.
Ainda durante a cerimônia, a Secretaria Estadual de Agricultura lançou o aplicativo “Resenha Virtual” e Guia de Transporte Animal Eletrônica (e-GTA) para emissão do documento.

Esta inovação permitirá que o proprietário emita a guia diretamente pelo celular sem a necessidade de se dirigir a um posto de atendimento. Certamente uma enorme contribuição que facilitará a rotina de médicos-veterinários além de tornar mais ágil e seguro o transporte de animais.

Foto: O Mundo Equestre Em Um Clique – Cavalus